Placas de Som Baratas

Lamentamos pelo inconveniente.

Pesquise de novo o que procura

 

Placas de som, o que são?


     Uma placa de som (também conhecida como placa de áudio) é uma placa de expansão interna (ou externa) que fornece entrada e saída de sinais de áudio para um computador sob o controlo de programas. O termo placa de som também se aplica a interfaces de áudio externas utilizadas para aplicações de áudio profissionais. Os usos típicos das placas de som incluem fornecer o componente de áudio para as aplicações multimédia, como composição de música, edição de vídeo ou áudio, apresentação, educação e entretenimento ( jogos) e projeção de vídeo.  

     A funcionalidade do som também pode ser integrada na placa base, utilizando componentes semelhantes aos que se encontram nas placas de expansão. O sistema de som integrado é muitas vezes conhecido como placa de som. O hardware de processamento de som também está presente em placas de vídeo modernas com HDMI para emitir som juntamente com vídeo usando este conector, anteriormente usavam uma conexão SPDIF para a placa base ou placa de som.

     A maioria das placas de som usam um conversor digital-analógico (DAC), que converte dados digitais gravados ou gerados em um formato analógico. O sinal de saída é conectado a um amplificador , auscultadores ou dispositivo externo através de interconexões padrão, como uma tomada telefónica TRS ou um conector RCA. Se o número e o tamanho dos conectores forem muito grandes para o espaço na placa traseira, os conectores estarão fora da placa, geralmente usando uma  caixa de conexões , uma placa traseira auxiliar ou um painel montado na frente das caixas do PC.
     As placas mais avançadas geralmente incluem mais de um chip de som para suportar maiores velocidades de dados e múltiplas funções simultâneas, por exemplo, a produção digital de sons sintetizados, geralmente para a geração de música e efeitos sonoros em tempo real com dados mínimos e tempo de CPU.
Placas de som baratas

     A maioria das placas de som têm um conector de entrada, de entrada de linha para um sinal de entrada de outra fonte de som que têm níveis de voltagem mais altos do que um microfone. A placa de som digitaliza esse sinal. O DMAC transfere as amostras para a memória principal, de onde um software de gravação pode gravá-lo no disco rígido para armazenamento, edição ou processamento posterior. Outro conector externo comum é o conector do microfone, para sinais de um microfone, ou outro dispositivo de entrada de baixo nível. A entrada através de um conector de microfone se pode usar, por exemplo, mediante reconhecimento de voz ou aplicações de voz sobre IP.

 

Principais marcas de Placas de Som Baratas

  • Creative