Filtrado por

Price

246 825

Marca

ver todo… ver menos…
Filter

Servidores Segunda Mão

POUPE 40%

Promoções Servidores Segunda Mão

Existem 16 produtos.

   
O que é um servidor de segunda mão?



Para o proprietário de uma pequena empresa, adicionar um servidor à sua rede não precisa ser uma tarefa assustadora.

    Se ainda não possui um servidor na sua empresa, provavelmente já está usar um computador como servidor. Pode controlar alguns arquivos ou impressoras que pode partilhar com outros computadores, mas há diferenças importantes entre servidores e computadores normais, e existem muitas boas razões para investir em um servidor de segunda mão para sua pequena empresa. Primeiro, deve entender essas diferenças importantes entre servidores e computadores.

   Vejamos algumas dessas diferenças, pois acima, elas parecem muito semelhantes. Ambos têm um CPU, RAM e discos rígidos para armazenamento. Os servidores de segunda mão, no entanto, são projectados com tarefas de back-end para trabalhos pesadas, no entanto, eles não estão bem equipados para executar cargas de trabalho, como aplicações de gráficos intensivos. Os servidores destacam-se na execução de serviços que suportam esses aplicativos de escritório, como bases de dados.
Servidores Segunda Mão

   O CPU em um servidor não é tão diferente de um escritório de nível médio, mas difere de alguma forma, como o tamanho do cache. Em suma, a cache do CPU é um pequeno grupo dedicado de RAM que o CPU pode usar para armazenar dados solicitados com frequência. Se a cache for maior, a CPU parece mais rápida porque pode armazenar mais dados no cache para uma recuperação mais eficiente. Os CPUs de servidor geralmente têm caches maiores e mais variados do que sistemas de escritório por esse motivo. Como os sistemas de escritório modernos, os CPUs em servidores de segunda mão podem ter múltiplos núcleos, embora geralmente façam melhor uso de múltiplos núcleos do que sistemas de escritório.

   Alguns servidores antigos, como o Intel Celeron 445, podem ter uma CPU de núcleo único. Para um escritório de menos de 10 utilizadores, isso geralmente é suficiente. Tenha em mente, no entanto, que alguns euros extras agora investidos em um servidor de alta potência (por exemplo, um CPU dual ou mesmo quad) podem ser muito benéficos à medida que sua empresa cresce. Sobre valorizar as suas necessidades agora pode ser a sua melhor aposta.

Compreenda o sistema raid RAID

   Uma das principais diferenças de hardware entre servidores e estações de trabalho convencionais é o sistema RAID. Enquanto os computadores de escritório possuem um único disco rígido, os servidores geralmente têm vários discos rígidos configurados para serem exibidos como unidades únicas. Isso é chamado de RAID ou matriz de disco redundante. O RAID é amplamente utilizado para proteger servidores contra falhas de discos individuais, algo crítico quando a sua empresa está em jogo. Se uma unidade RAID falhar, isso não significa que os dados contidos nessa unidade estão perdidos, já que outras unidades da matriz ainda contêm os dados. Existem vários níveis de RAID, mas para a maioria dos servidores de segunda mão, os níveis RAID 1 e 5 são os mais comuns.

RACK Vs TORRE

   Os servidores de segunda mão geralmente estão disponíveis em formato rack ou torre. Se este é o primeiro servidor da empresa, é provável que não tenha um sistema de rack adequado já instalado e, para um único servidor, adicionar esse rack pode não ser lucrativo. Portanto, é provável que uma torre de servidor de segunda mão seja a melhor opção.
Muitos servidores em formato de torre podem ser convertidos em servidores em rack com o kit de conversão apropriado, portanto, se sua infra-estrutura crescer até o ponto em que precisa de um rack, seu investimento existente pode ser modificado para atender às suas necessidades.
Um servidor de segunda mão em formato de torre, como modelos de servidores HP, geralmente é um pouco maior do que um sistema de escritório normal e pode ser colocado sob uma mesa ou em uma área com pouco tráfego. Embora seja uma boa ideia também ter um monitor, um teclado e um rato conectados ao servidor, não seja tentado a usar o servidor de segunda mão como um sistema de escritório.

Uma palavra sobre a RAM dos servidores de segunda mão

   Os servidores de segunda mão também tendem a ter memórias RAM muito rápida, o que é bastante importante para o desempenho. Como os servidores executam muitas tarefas diferentes simultaneamente, a RAM rápida e um barramento de sistema rápido são cruciais para manter o funcionamento sem problemas. A memória RAM ECC ou com paridade (correcção de erro) também é uma característica da maioria dos sistemas de classe de servidor. O ECC ajuda a proteger a integridade dos dados armazenados na RAM durante o processo normal. Custa um pouco mais de RAM que não é ECC, mas em um sistema de servidor, geralmente é um requisito.

Fontes especiais de energia

   Outra característica da maioria dos servidores de segunda mão é a fonte de alimentação redundante. Isso significa que o servidor possui pelo menos duas fontes de energia que consomem energia durante a operação normal. Se uma fonte de alimentação falhar ou a alimentação dessa fonte é cortada, o servidor continua a operar. Nem todos os servidores têm esse recurso, mas alguns oferecem a opção de adicionar mais uma fonte de energia mais tarde. Tal como acontece com qualquer computador, deve adicionar um UPS barato (Fonte de Alimentação Ininterrupta) para proteger o seu servidor de sobretensões e cortes de energia.

Principais marcas de Servidores Segunda Mão

  • HP